Reuna Logo
Voltar ao site

Blog

Venha conhecer mais sobre o Instituto Reúna no nosso laboratório de ideias

Aprimoramento do Ensino de Inglês no Brasil

O Instituto Reúna integra um consórcio de instituições que, em parceria com o Governo Britânico, promove o aprimoramento do Ensino de Inglês no Brasil.

Leia mais

Um ano de muito trabalho

Leia a carta-balanço que a diretora do Instituto Reúna, Katia Smole, escreveu para celebrar o nosso primeiro aniversário!

Leia mais

Mapas de Foco e Matrizes Curriculares: proximidades, integrações e diferenças

Os Mapas de Foco e as Matrizes Curriculares são materiais desenvolvidos com base na seleção de um conjunto de habilidades da BNCC, que favorecem o desenvolvimento integral dos estudantes. Saiba mais...

Leia mais

Novo Percurso Formativo, agora no site do Reúna

Nós criamos o Percurso Formativo em 2019, em parceria com a Fundação Lemann e apoio do Movimento pela Base. Em 2020, o Percurso Formativo entrou em seu segundo ciclo, ganhando uma nova cara e um importante complemento. Em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, lançamos agora o BNCC e Currículo - Na Prática, visando aprofundar o Percurso iniciado no ano anterior.

Leia mais

Uso dos Mapas de Foco durante a pandemia

Elaboramos mais um conjunto de conteúdos e materiais para apoiar dirigentes municipais, estaduais e arranjos intermunicipais na tomada de decisão e planejamento de seus processos de gestão durante o período de isolamento e na retomada das atividades.

Leia mais

O que mudou nos Mapas de Foco?

m setembro de 2020, apresentamos os Mapas de Foco da BNCC em sua versão final, com uma série de melhorias novo formato. Entenda aqui!

Leia mais

Volta às aulas: preciso mandar meu filho para o colégio?

Katia Smole no Fantástico: "Estou impressionada com o que eu vi no Brasil inteiro. Eles não desistiram dos seus alunos! Vamos confiar nos nossos professores!"

Leia mais

Dicas e possibilidades de uso para os Parâmetros de Qualidade

Reunimos algumas respostas para dúvidas de usuários sobre uso do instrumento que apoia a construção de currículos para o Ensino Médio.

Leia mais

Para saber mais: as Matrizes Curriculares

Saiba porque foram feitas as Matrizes Curriculares e como usá-las

Leia mais

Bate-papos online

Desde que começou a pandemia de coronavírus, vários debates e conversas que aconteceriam presencialmente foram para o online. Reunimos aqui os links em que a Katia Smole participou, para você rever!

Leia mais