Reuna Logo
Voltar ao site

Parceiros

A Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil que acredita no seu maior potencial: gente. Isso só acontece com educação de qualidade e com o apoio a pessoas e organizações que querem resolver os grandes desafios sociais do país. A Fundação Lemann é  uma organização familiar, sem fins lucrativos e parceira do Reúna em diversas iniciativas em prol da aprendizagem.

Imaginable Futures é uma empresa de investimento filantrópico global que acredita que a aprendizagem tem o poder de estimular o potencial humano e tem como missão oferecer a cada aluno oportunidades e ferramentas para que eles imaginem e realizem um futuro brilhante. Com compromisso com a parceria e a cocriação, a organização está capacitando alunos, famílias e comunidades para serem os agentes que moldam o futuro. A Imaginable Futures é um empreendimento do The Omidyar Group, fundada e financiada por Pierre e Pam Omidyar.

O Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. A atuação se dá em dois pilares: formação dos profissionais da educação e fortalecimento da sociedade civil. Juntamente com uma rede de parceiros, fornecedores e colaboradores, trabalha para que municípios, Estados e União se unam para entregar aquilo que é direito de todos: acesso à educação de qualidade, sem restrição de tempo, espaço, raça, cor ou gênero.

O Instituto iungo é um instituto sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de educadores no Brasil. O iungo acredita na potência transformadora de professores e gestores escolares e que, junto com eles, pode construir uma educação com mais significado e qualidade para os estudantes.

A Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal promove ações que colaboram para o desenvolvimento integral da criança, com foco na primeira infância. Saiba mais no site: www.fmcsv.org.br

 A Fundação Roberto Marinho inova, há 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para o enfrentamento de problemas educacionais como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem. Atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projetos complementares; distribuição de conteúdo multiplataforma; e na inclusão de jovens no mundo do trabalho. Seus projetos atuam de forma integrada a ações relacionadas às 10 competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando contribuir para uma sociedade mais ética, inclusiva, sustentável e solidária.