Conheça o conselho consultivo do Instituto Reúna: um grupo diverso e potente
Temos como missão reunir educadores, organizações e redes de ensino de todo o Brasil em um movimento para desenvolver as melhores práticas pedagógicas e curriculares na Educação Básica e melhorar a sua qualidade no país, sem deixar ninguém para trás.
Os desafios para ensinar e aprender no Brasil são muitos. Alicerçado em uma base sólida de conhecimento técnico, o Instituto Reúna trabalha para ajudar secretarias de educação, gestores escolares e docentes a solucionar os principais entraves que enfrentamos, como a recomposição das aprendizagens, a priorização curricular, o baixo desempenho em Matemática nos Anos Finais do Ensino Médio e a implementação do currículo do Ensino Médio, entre outros.
Temos realizado nosso trabalho há cinco anos com diversos projetos elaborados por um time de profissionais comprometidos com a educação brasileira de qualidade, sempre de forma alinhada com nosso conselho consultivo, formado por membros renomados do Brasil e do exterior, responsáveis por assessorar e apoiar a diretoria-executiva na tomada de decisões.
Conheça cada um deles:
Daniela Caldeirinha: VP de Educação na Fundação Lemann, foi fellow do Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil, em Stanford. É graduada em Jornalismo e pós-graduada em Sócio-Psicologia. Tem experiência de mais de dez anos coordenando a comunicação institucional de empresas e organizações não governamentais.
Giovani Rocha: co-fundador da Mahin Consultoria Antirracista, organização que busca despertar lideranças brasileiras para o papel que ocupam na luta antirracista. É economista, mestre em Administração com foco em Governo, Instituições e Políticas Públicas e duplo PhD em Ciência Política e Estudos Raciais. Atualmente, estuda a implementação de políticas antirracistas na América Latina.
Phil Lambert: especialista em educação escolar, foi diretor-geral do Conselho de Administração da Autoridade Australiana de Currículo, Avaliação e Relatório, tendo sido um dos responsáveis pela base curricular australiana, avaliada como uma das referências para a configuração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Brasil.
Wilson Poit: fundador da Poit Energia e empreendedor Endeavor desde 2002, foi diretor-superintendente do Sebrae São Paulo. Desde 2013, se dedica a projetos de transformação no setor público, com foco na melhoria da eficiência, redução do Estado e programas de desestatização.
“Nosso conselho consultivo reúne especialistas de diversas áreas, não só da educação, justamente para garantir tomadas de decisão baseadas em olhares mais abrangentes. Juntos, refletimos e trabalhamos na resolução dos problemas considerando várias perspectivas e assim podemos alcançar soluções sustentáveis a longo prazo e que farão diferença para a educação pública brasileira”, diz Katia Smole, diretora-executiva do Instituto Reúna.