Reuna Logo
Voltar ao site

Aconteceu no Avançar – Edição 3

O Saeb está chegando!

A aplicação do Saeb 2023 começa no dia 23 de outubro e vai até 10 de novembro de 2023. O engajamento e mobilização das Redes e estudantes nesse momento é crucial para o sucesso da aplicação e o Avançar pode te ajudar nisso! Elencamos abaixo as aulas dos materiais que tratam da preparação para a prova:

Caderno de Estudos Orientados:

Módulo 3 – Aula 23: Apresenta 6 estratégias de “como se dar bem nas provas” do livro “Aprendendo a aprender para crianças e adolescentes – Como se dar bem na escola”, da neurocientista Barbara Oakley.

Módulo 4 – Aula 27: Elenca atividades e dicas para os estudantes se preparem para o simulado.

Material do Professor

Módulo 4 – Semana 28: Apresenta orientações para a aplicação do simulado do Saeb.

Caderno de Avaliações Processuais:

Contém o simulado do Saeb (pág.31) e o respectivo gabarito comentado (pág.97).

Confira e divulgue os materiais na sua Rede!

O Avançar nas Redes

Por meio da parceria do Instituto Reúna com o Instituto Gesto – Vetor Brasil, foram realizadas visitas presenciais em escolas da Rede de Marabá (PA), acompanhada pela dupla de implementação Everton Farias e Adriana Amorim, e da Rede de Pernambuco, acompanhada pela dupla de implementação Beatriz Ramos e Flávio Barbosa.

Durante as visitas foram feitos relatos sobre a articulação entre professores, coordenadores pedagógicos e pontos focais das Redes, proporcionando um engajamento bastante satisfatório dos estudantes com a recomposição das aprendizagens.

  1. Alunos da EMEF Darcy Ribeiro, em Marabá (PA) fazendo uso do material do Avançar.
  2. Visita durante a aula na EREFEM Francisco de Paula Correia de Araújo, em Pernambuco.
  3. Professores, coordenadores e gestores durante visita na EREFEM Francisco de Paula Correia de Araújo, em Pernambuco.

 

O Avançar na mídia!

A diretora executiva do Instituto Reúna, Katia Stocco Smole, e o diretor da Fundação Lemann, Lucas Rocha, assinam um artigo publicado no Jornal Nexo no dia 26 de setembro. Na reportagem, os autores destacam que a recomposição das aprendizagens é urgente, mesmo após dois anos da volta às aulas presenciais depois do fechamento das escolas pela pandemia de Covid-19. Confira a matéria.

Se liga!

Sabe aquela dúvida que nos deparamos quando estamos trabalhando com o material do Avançar? Pois é, agora temos um FAQ com as perguntas mais frequentes que aparecem na implementação. Acesse:

Vamos seguir avançando na recomposição das aprendizagens. Acompanhe-nos para saber de mais notícias sobre a utilização do Avançar – Para uma Matemática Engajadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *